segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Amo fazer listas :))

Adoro fazer listas...De supermercado, livros lidos, por ler, tarefas diárias, listas de listas :) e por aí vai. Nesse momento, preparo o segundo Tomo de uma disciplina que estou ministrando para a Pós-Graduação e cá estou preparando a lista de artigos (os famosos "papers") para passar para a turma. Como selecionar o que alguém ler? Percebi que estou diante de um trabalho hercúleo. Pergunto-me: - conseguirei pregar retalhos científicos para formar algum conhecimento?

Voltando as listas, lembrei de uma que fiz há muito tempo: clássicos em Fisiopatologia Cardiovascular !! Na época, meados de 2001, a Biblioteca da UFMG (estudava lá nessa época) não tinha a famosa revista "Nature" e nem o periódicos CAPES (Já existia essa maravilha...Há pouco tempo :) ) disponha desse ícone litero-científico... Fazendo as contas e após analisar a valia, recorri ao sistema (R$) COMUT* e consegui o já famosíssimo artigo.

Estamos próximos do trigésimo aniversário da publicação desse artigo seminal (27.11.1980) que, não só em minha "descartável" opinião (Um dos seus autores foi um dos três Laureados com o Nobel em 1998...depois falaremos disso), revolucionou o estudo da biologia cardiovascular.

Viva Robert F. Furchgott, o verdadeiro Senhor das tiras e anéis vasculares.


 
Fonte: Nobel Prize Org

Vamos falar mais sobre isso ! 

Inté.


*Nota: “O COMUT é um sistema que tem por objetivo facilitar o acesso a documentos requeridos nas tarefas de pesquisa, ensino e gerenciamento, independentemente de sua localização” (Fonte: www.insecta.ufba.br/index_arquivos/Page1153.htm )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.