terça-feira, 2 de setembro de 2014

São Guyton das causas fisiológicas...

Dai-me Minha memória!


      Arthur C. Guyton (*08.09.1919/+03.04.2003)

Hoje percebi que estou cansada  Minha memória esta pior...

Um estudante me pergunta na minha aula da BMF II (Medicina) de que o Guyton* morreu.

Mexo e remexo em todas as minhas conexões hipocampais....recorro as minhas dobras temporais...pode ser se tenha tido alguma sorte plástica neuronal. Nada.

Lembro, de súbito, apenas o ano da morte: 2003.

Como esqueci?

Ainda em aula e vendo a minha angústia aparente, uma estudante me salva. Após folhear a nova edição do famoso livro, diz-me:

- Foi um acidente automobilístico em 2003.

- Pelo menos acertei o ano, externo como desculpa pelo "pecado" .

Há pouco, já de volta para casa, enquanto esperava o sinal de trânsito abrir...a explosão mnemônica tardia. Entre imagens, relatos e mais um tanto, à medida que relembro o que precisava, decido: nas minhas próximas férias terei férias.

Santo Guyton das causas fisiológicas ! Defende tb a minha :) 

Em frente!




*Arthur C. Guyton, um dos pilares da Fisiologia (Para saber mais a respeito, sugiro o epitáfio escrito por um dos seus discípulos e co-autor do famoso "Tratado de Fisiologia Humana_ http://circ.ahajournals.org/content/107/24/2990.full

# Continuarei depois :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.